F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Toto Wolff defende que Bottas deve ficar na Williams

«O Valtteri não tem qualquer razão para deixar a Williams». Pode parecer estranho ouvir o director desportivo da Mercedes falar assim de um piloto de outra equipa mas, entre outros negócios – possui 30% da equipa Mercedes e 5% da Williams – Toto Wolff também é sócio com Mika Hakkinen numa empresa que gere carreiras de pilotos, entre as quais… a de Valtteri Bottas!

É, pois, como investidor na carreira de Bottas que Wolff tem toda a legitimidade para meter a sua «colherada» no actual «diz-se diz-se» em torno da eventual passagem do finlandês para a Ferrari. «Ele é um bom rapaz que pode ser tentador para muitas equipas, mas a Williams é a terceira força deste campeonato e lutam pelos pódios em quase todas as corridas, para quê mudar?».

Podendo a Williams exercer a opção de manter Bottas nos seus quadros para 2016, Wolff também compreende que a equipa britânica pode ver no seu piloto um activo interessante do ponto de vista financeiro. «Faz sentido para a Williams, que investiu nele e correu riscos ao apostar nele quando era jovem e não ganhou muito com isso, tentar agora capitalizar vendendo o seu contrato a outra equipa».

No entanto, tudo indica que esse negócio não só não se fez como a sua possibilidade começa a ser reduzida: para resgatar Bottas à Williams, a Ferrari teria de pagar 14 milhões de euros…

Partilhar Notícia.